Senador Mercadante diz que nenhum governo combateu tanto a corrupção quanto o governo Lula

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

6 de junho de 2005

Brasil

Em discurso realizado há pouco no Senado Federal, o senador Aloizio Mercadante disse que nunca um governo combateu tanto a corrupção quanto o governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele citou a operação "Curupira" realizada pela Polícia Federal como exemplo de que o governo trabalha para combater a corrupção.

Segundo Mercadante o Ministro da Fazenda Antonio Palocci disse que o Deputado Roberto Jefferson nunca contou-lhe que havia pagamento de propina para deputados na Câmara dos Deputados. Mercadante disse que não acredita em tudo aquilo que foi relatado por Roberto Jefferson ao jornal Folha de São Paulo.

Ele afirmou que se Lula tivesse tido conhecimento das denúncias, ele teria tomado as devidas providências. Mercadante disse que o governo nunca foi informado sobre denúncias de pagamento de mesada para deputados. Ele disse que o que houve foram boatos que não mereciam ser levados a sério pelo Presidente.

Mercadante disse que a informação que foi levada ao Presidente da República é que uma notícia de jornal que denunciava o pagamento aos parlamentares. Ele disse que uma investigação solicitada na época pelo governo não encontrou evidências de forma a corroborar a denúncia. Por falta das evidências, a denúncia foi desconsiderada pelo governo.

Fontes

Áudio