Senador Jefferson Péres culpa Lula pela crise
Brasil • 9 de junho de 2005
Segundo o Jornal do Senado Federal Brasileiro, O senador brasileiro Jefferson Péres (PDT-AM) manifestou preocupação com a crise política no Brasil. Ele culpou o governo e o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva pela crise.
Segundo o senador, a oposição não fez nada para desencadear a crise, que surgiu dentro do próprio governo, e que piorou com as denúncias do deputado da base aliada do governo Roberto Jefferson. Ele também destacou que a oposição não pediu o impeachment do presidente da República, nem está a clamar "fora Lula", mas que está "estupefata, como todo o povo brasileiro" e exige que as denúncias de corrupção sejam investigadas.
O senador disse que o presidente "escolheu mal as companhias e não teve cuidado em selecionar a base de apoio do governo".
Jefferson Péres também exigiu que o presidente assuma o comportamento de um estadista:O Brasil está precisando de um estadista, um estadista não persegue adversários e não protege amigos que cometem desvios. Estadista só tem compromisso com o interesse público. O presidente Lula ainda pode se tornar um estadista, quem sabe. Não tenho muita esperança, mas faço votos.
Fontes
- Jefferson diz temer os desdobramentos da crise — Jornal do Senado Brasileiro, 8 de junho de 2005