Senador Jean Paul Prates diz que governo Bolsonaro está "sem rumo"

Fonte: Wikinotícias

30 de março de 2021

link=mailto:?subject=Senador%20Jean%20Paul%20Prates%20diz%20que%20governo%20Bolsonaro%20está%20"sem%20rumo"%20–%20Wikinotícias&body=Senador%20Jean%20Paul%20Prates%20diz%20que%20governo%20Bolsonaro%20está%20"sem%20rumo":%0Ahttps://pt.wikinews.org/wiki/Senador_Jean_Paul_Prates_diz_que_governo_Bolsonaro_est%C3%A1_%22sem_rumo%22%0A%0ADe%20Wikinotícias Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

link=mailto:?subject=Senador%20Jean%20Paul%20Prates%20diz%20que%20governo%20Bolsonaro%20está%20"sem%20rumo"%20–%20Wikinotícias&body=Senador%20Jean%20Paul%20Prates%20diz%20que%20governo%20Bolsonaro%20está%20"sem%20rumo":%0Ahttps://pt.wikinews.org/wiki/Senador_Jean_Paul_Prates_diz_que_governo_Bolsonaro_est%C3%A1_%22sem_rumo%22%0A%0ADe%20Wikinotícias Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

As demissões do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, causaram repercussão entre os senadores. O presidente Jair Bolsonaro também fez mudanças em outras pastas nesta segunda-feira (29).

Na avaliação do senador Fabiano Contarato (Rede-ES), “o que se observa no país é um governo acéfalo, que se destrói por autofagia, aliado do coronavírus e incapaz de salvar os brasileiros da morte na pandemia". Ele também fez o seguinte questionamento: "A saída de mais um ministro indica que os militares vão pular do barco afundando?”.

Para Jean Paul Prates (PT-RN), o governo de Jair Bolsonaro encontra-se “em queda" e "sem rumo”: “Um governo que prefere as teorias negacionistas a abraçar a ciência e salvar vidas. Pessoas dignas e de caráter dificilmente aceitarão estar em um barco comandado por este presidente, que está nitidamente levando o país a um naufrágio. A saída dos titulares de dois importantes ministérios (Relações Exteriores e Defesa) da equipe de Bolsonaro é a sinalização de um governo em queda. Um governo sem rumo que tem destruído o país e a imagem do Brasil. Um governo que negligencia a saúde e a educação no Orçamento.”

“Desmantelo”

Ao comentar a saída do ministro da Defesa, o senador Humberto Costa (PT-PE) disse que o governo de Jair Bolsonaro representa um “desmantelo”.

“Aqui em Pernambuco a gente chama esse governo Bolsonaro de desmantelo. Mas pense num desmantelo grande. Agora, o general Fernando Azevedo pediu demissão do Ministério da Defesa. O último que sair apague a luz. De manhã, cai o ministro do ataque. De tarde, o da defesa. Mas o jogo só vai melhorar quando cair o técnico”, afirmou Humberto Costa, ex-ministro da Saúde de 2003 a 2005.

Nas redes sociais, o senador Alvaro Dias (Podemos-PR) reproduziu trechos de matérias jornalísticas segundo as quais o comandante do Exército, general Edson Leal Pujol, pode ser “o próximo a cair”. Em ocasião anteriores, Pujol já havia dito que os “militares não são parte da política e não querem política nos quartéis”. 

A senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) também comentou a demissão do ministro da Defesa: “Lamento a saída do ministro da defesa, general Fernando Azevedo e Silva. Que Deus abençoe o nosso Brasil”.

Fontes