Semana Nacional de Trânsito é lançada em Brasília

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

12 de setembro de 2019

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O governo federal lançou hoje (12) a Semana Nacional de Trânsito, campanha voltada para a conscientização da sociedade sobre um trânsito seguro e que tem por objetivo reduzir o número de acidentes no trânsito. Este ano, o tema é "No Trânsito o Sentido é a Vida" e a semana ocorrerá no período de 18 a 25 de setembro. No Brasil morrem, por ano, mais de 35 mil pessoas.

"Se nós, de fato, estamos preocupados com a segurança no trânsito, podemos medir isso pelo tempo que estamos dedicando ao assunto e eu confesso que dá pra dedicar mais tempo ao assunto. Há espaço para melhorar a nossa atuação, para fazer mais, trazer resultados, e isso significa salvar vidas", disse o ministro durante a cerimônia de lançamento da semana.

Segundo o diretor do Denatran, Jerry Adriane Dias, "vamos fazer um contato mais próximo com as entidades públicas e privadas para divulgação do material [da semana] para ter certeza de que esse movimento vá se tornar uma realidade lá na ponta. Principalmente focando nos mais frágeis no trânsito, os motociclistas, que são hoje os que mais sofrem as consequências com a violência no trânsito".

De acordo com o secretário Nacional de Transportes Terrestres, Jamil Megid, "temos um trabalho em curso com o Ministério da Educação para que [o tema] seja adotado na grade curricular das escolas de ensino fundamental e que seja aprendido as principais regras sobre conduta e respeito no trânsito".

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit