Semana Nacional de Ciência e Tecnologia será aberta hoje

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

13 de outubro de 2014

Brasil

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2014) começa nesta segunda-feira (13), em todo o país, com o tema Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social. O evento deve ser aberto pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Clelio Campolina, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília.

A 11ª edição da SNCT – que vai até domingo (19) – busca popularizar a ciência e mostrar sua importância no desenvolvimento do país, além de incentivar a atitude científica e a inovação. Traz ainda como proposta estimular as instituições a abordarem a ciência e a tecnologia em uma dimensão social, como instrumento de inclusão, transformação e desenvolvimento humano.

Oito temas principais serão abordados ao longo da SNCT 2014: segurança alimentar e nutricional, tecnologia, biodiversidade, tecnologia da informação e da comunicação, energia renovável, centros e museus, difusão e popularização da ciência e centros vocacionais tecnológicos.

Aventura pelo corpo humano é o nome da exposição que a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) traz este ano para a 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O estande da Fiocruz tem o formato do Castelo Mourisco, que abriga a presidência da instituição, no Rio de Janeiro, e que foi construído em 1905 pelo arquiteto português Luiz de Moraes Júnior. Além da exposição, a Fiocruz também apresentará uma cena de teatro chamada Conferência Sinistra, que promove encontro inusitado entre a febre amarela, a varíola e peste bubônica.

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati