Secretaria firma parceria com MAM e Planetário que vai beneficiar idosos

Fonte: Wikinotícias

8 de abril de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Secretaria Municipal do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SEMESQV) firmou parceria com o Museu de Arte Moderna (MAM) e com a Fundação Planetário para dar continuidade às ações on-line do Projeto Mais Cidade, voltadas ao público idoso cadastrado na Secretaria. O projeto tem como objetivo criar acesso dos idosos cariocas aos espaços culturais e turísticos da cidade.

Com a pandemia e o isolamento, a ideia é manter as visitas e o “passeio” pelo Rio virtualmente. Um verdadeiro “tour” a espaços culturais, turísticos, artísticos e de lazer. O MAM e a Secretaria vão disponibilizar uma série de vídeos sobre o museu, seus acervos, suas histórias e o contexto no qual o equipamento cultural está inserido na cidade.

Neste primeiro ciclo, o “Minuto MAM” será divulgado quinzenalmente por meio do número de WhatsApp 96518-2106. Quem ainda não é cadastrado, pode enviar uma mensagem e receber os conteúdos.

Outra parceria firmada é com a Fundação Planetário. O “Mais Astronomia” conta com 24 vídeos curtos sobre temas ligados à astronomia voltados para a terceira idade. Serão enviados, também via WhatsApp, sempre na primeira sexta-feira de cada mês. Além disso, ficarão disponíveis nas redes sociais da secretaria.

– Estamos otimistas com a vacinação e certos de que em breve poderemos realizar os passeios presencialmente. Enquanto isso, estamos trabalhando e buscando parcerias que nos ajudem a levar conteúdos para os idosos de forma remota, estimulando a saúde mental nesse momento tão delicado – afirmou o secretário da pasta, Junior da Lucinha.

Lembrando que as inscrições para o primeiro concurso de poesia da SEMESQV estão abertas. As pessoas com 60 anos ou mais, que residam na cidade do Rio, podem entregar o material até o próximo dia 16 de abril.

Fontes