Secretário dos EUA diz que não consegue acompanhar frota da China

Fonte: Wikinotícias

22 de fevereiro de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A China possui uma frota maior e uma capacidade de produção de navios inalcançável, disse o secretário dos Estados Unidos, Carlos Del Toro.

“Eles têm 13 estaleiros, em alguns casos o estaleiro deles tem mais capacidade – um estaleiro tem mais capacidade do que todos os nossos estaleiros juntos. Isso representa uma ameaça real”, afirmou ele.

Del Toro também acusou, sem apresentar provas, que a China estaria usando trabalho escravo para produção de navios. Blake Herzinger, especialista em política de defesa do Indo-Pacífico no American Enterprise Institute, discordou da afirmação.

“A China tem uma quantidade muito grande de mão de obra disponível e realmente não faria sentido usar trabalho escravo em um setor de alta tecnologia vital para sua segurança nacional”, disse ela.

“Infelizmente, parece comum que a liderança da Marinha [dos EUA] atire pedras em falhas reais ou imaginárias na construção naval chinesa, em vez de reconhecer as falhas dos EUA ao longo de duas décadas para conceituar, projetar e construir navios para sua própria marinha”, concluiu Herzinger.

Fontes