Secretária de Energia dos EUA se reúne com ministro das Relações Exteriores coreano

Fonte: Wikinotícias

14 de junho de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O ministro das Relações Exteriores da Coreia do Sul, Park Jin, que está visitando os Estados Unidos, se reuniu com a secretária de Energia dos EUA, Jennifer Granholm, no dia 13.

De acordo com a mídia sul-coreana, os dois ministros saudaram o acordo para fortalecer a cooperação nuclear na cúpula EUA-Coreia no mês passado e compartilharam a opinião de que os EUA e a Coreia do Sul são os melhores parceiros cooperativos no campo da energia nuclear.

Os dois Ministros também compartilharam a importância de aderir aos mais altos padrões de não proliferação nuclear na cooperação nuclear.

Também discutiram a importância do Protocolo Adicional da AIEA, que visa fortalecer a autoridade da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) para inspecionar instalações nucleares não declaradas.

Os dois ministros também discutiram formas de fortalecer a cooperação mutuamente benéfica no mercado de usinas nucleares no exterior. Concordamos em nos consultar de perto para promover a cooperação no campo nuclear acordado na cúpula EUA-Coreia, como o fornecimento estável de combustível para reatores de pequenos módulos e usinas nucleares e gerenciamento de combustível nuclear irradiado.

Fontes