Sargentos recém formados no CFGS 2019/2020 realizam curso básico paraquedista

Fonte: Wikinotícias

Três Corações/MG • 8 de março de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

No dia 8 de março de 2021, o Corpo de Alunos da Escola de Sargentos das Armas realizou uma formatura, presidida pelo Comandante da ESA, que teve por finalidade destacar os Terceiros-Sargentos recém-formados no Curso de Formação e Graduação de Sargentos 2019/2020 (CFGS) por ocasião do término do Curso Básico Paraquedista no Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil (CI Pqdt GPB), no Rio de Janeiro-RJ.

Ao final de 2020, os então alunos da ESA que cursavam o CFGS 2019/2020 foram selecionados para realizar o curso no primeiro turno de 2021. Durante o curso, já como sargentos recém-formados, passaram por semanas de exigências físicas e psicológicas. O curso é composto por duas fases e foi conduzido pelo CIPqdt GPB e apoiado pela Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt).

Os sargentos cumpriram as exigências específicas do curso e, ao final, participaram de instruções teóricas no contexto de uma operação aeroterrestre, quando receberam instruções práticas de paraquedismo e realizaram a Operação Boot, que culminou em um exercício no terreno, no dia 26 de fevereiro, com o salto de aeronave militar em voo, com armamento e equipamentos específicos. Esta atividade foi sequenciada com uma marcha para o combate, na qual os instruendos desencadearam o desdobramento no terreno e o coroamento do Curso.

Por ocasião do encerramento do Curso, no dia 4 de março, os concludentes foram brevetados com as Asas de Prata e passaram a ter o direito de ostentar a Boina Grená e o Boot Marrom, símbolos do militar paraquedista.

Fontes