SBT retira "Olha Você" e coloca "Nada Além da Verdade" e "Ô... Coitado!"

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

31 de março de 2009

Sem prévio aviso, Silvio Santos, dono do SBT retirou do ar o programa Olha Você, pela reprise de Nada Além da Verdade (onde foi exibido em 11 de maio do ano passado, com João Gordo, da MTV) e a reprise do humorístico Ô Coitado há 10 anos (com Gorete Milagues e Moacy Franco).

"Olha Você" estava sendo exibido desde do ano passado, para combater o crescimento das redes concorrentes entre 17-18hs, inspirado em programas femininos das outras emissoras. Porém com o passar do tempo, o programa registrou baixa audiência, agravada a susposta notícia briga entre os apresentadoras Claudete Troiano e Ellen Jabour em novembro, que foi logo negada em dezembro. O programa mudou praticamente tudo e transformou em espécie de telejornal e até mudou de horário (17h20-18h20).

Em fevereiro deste ano, ganhou mais duas horas de exibição, com a extinção do Casos de Família e mesmo assim continuava com baixa audiência e ainda teve troca de apresentadores.

Antes disso, a bancada de apresentadores já havia sofrido baixas, com a saída de Claudete Troiano, Alexandre Bacci e Francesco Torallo. Da equipe original, só restou Ellen Jabour, que estava apresentando a atração com os jornalistas Roberta Peporine, Eloy Nunes, Izabella Camargo e Guilherme Arruda. Além disso, até a imprensa publicava que o programa sairia do ar antes do fim de março, o que foi logo confirmado ontem no site do SBT.

A retirada do programa é mais uma evidência que a emissora controlada mão-de-ferro por Sílvio Santos quer a todo custo a vice-liderança, já consolidada pela Rede Record no final de 2007, agravada pelas derrotas para as redes Bandeirantes e a RedeTV! em 2008.

A maior parte da programação do SBT (tarde e noite) é de "tapa-buraco" (séries e desenhos já reprisados diversas vezes).

Confira a Programação (Segunda à Sexta-Feira)

14:15 - "Eu, a Patroa e as Crianças I"
14:45 - " Cinema em Casa"
16:30 - "Nada Além da Verdade"
17:30 - "Ô... Coitado!"
18:30 - "As Visões da Raven I"
18:50 - "As Visões da Raven - extra" (apenas na Grande São Paulo, nas outras é exibido telejornais locais)
19:15 - "Eu, a Patroa e as Crianças II"
19:40 - "Eu, a Patroa e as Crianças III"
20:00 - "SBT Show"
21:30 - "SBT Brasil" - com Carlos Nascimento - AO VIVO
22:15 - "Revelação" - Caps. 97 à 102

Fonte

Reportagem original
Esta notícia contém reportagem original de um Wikicolaborador.