SBPC chega à 67ª edição com 241 atividades programadas

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Agência Brasil

13 de julho de 2015

São Carlos (São Paulo) —

A comunidade científica brasileira está reunida, a partir desta segunda-feira (13), na Universidade Federal de São Carlos, em São Paulo, com foco na 67ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Este ano o tema do encontro é Luz, Ciência e Ação, em homenagem ao Ano Internacional da Luz, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Cientistas renomados compartilham conhecimento sobre o universo, diferentes tipos de energia, nanotecnologia, robótica e tudo o mais que se pode imaginar, além de atrações culturais e grandes exposições de ciência e tecnologia para todas as idades.

O encontro vai até o próximo sábado (18) e programou 241 atividades como conferências, mesas-redondas e minicursos, além de grandes exposições que mostram os principais projetos da ciência brasileira. As atividades contam com a participação dos principais pesquisadores do país, além de gestores do sistema estadual e nacional de ciência e tecnologia.

Para mais informações, basta acessar o site do evento.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati