SBPC chega à 67ª edição com 241 atividades programadas

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

13 de julho de 2015

São Carlos (São Paulo) —

A comunidade científica brasileira está reunida, a partir desta segunda-feira (13), na Universidade Federal de São Carlos, em São Paulo, com foco na 67ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Este ano o tema do encontro é Luz, Ciência e Ação, em homenagem ao Ano Internacional da Luz, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Cientistas renomados compartilham conhecimento sobre o universo, diferentes tipos de energia, nanotecnologia, robótica e tudo o mais que se pode imaginar, além de atrações culturais e grandes exposições de ciência e tecnologia para todas as idades.

O encontro vai até o próximo sábado (18) e programou 241 atividades como conferências, mesas-redondas e minicursos, além de grandes exposições que mostram os principais projetos da ciência brasileira. As atividades contam com a participação dos principais pesquisadores do país, além de gestores do sistema estadual e nacional de ciência e tecnologia.

Para mais informações, basta acessar o site do evento.

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com