Sócio de Marcos Valério disse que não sabia de nada

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

11 de agosto de 2005

Brasil

Cristiano Paz que é sócio do empresário Marcos Valério — suspeito de ser operador do susposto mensalão — prestou depoimento na quarta-feira (10) na reunião conjunta das Comissões Parlamentares Mistas de Inquérito dos Correios e do Mensalão.

Cristiano Paz disse que cuidava apenas da parte criativa da empresa de Valério (a SMPB) e que não participava da administração. Logo, segundo a sua versão, ele desconhecia a maior parte das atividades do sócio Valério, inclusive as negociações dele com partidos políticos.

Sobre muitos assuntos, Paz repetiu basicamente a última versão apresentada por Marcos Valério durante a reunião da CPI dos Correios na terça-feira (9). Paz, confirmou ter realizado duas reuniões com o então Ministro da Casa Civil, Deputado José Dirceu (PT-SP), e com diretores dos bancos BMG e Rural.

Cristiano Paz afirmou que desde o início de 2004 está desligado da sociedade com as empresas de Marcos Valério: a MG5, DNA, a Multi Action e Grafiti, todas elas envolvidas nas investigações do "mensalão".

Ele disse que a única coisa que sabia sobre os empréstimos que seu sócio fez ao Partido dos Trabalhadores (PT) era que o partido era o beneficiário. Ele alegou não ter conhecimento de detalhes sobre as pessoas que sacaram os recursos. O sócio de Marcos Valério disse ainda não haver irregularidades nos contratos da SMPB com o governo federal e outros órgãos públicos.

Os parlamentares das comissões mostraram-se insatisfeitos com o depoimento de Cristiano Paz. O deputado José Rocha (PFL-BA) disse: Fica difícil para nós chegarmos a resultados importantes nessas inquirições porque existe uma estratégia montada.

Multimédia

(video)
Deputado Arnaldo Faria de Sá pergunta a Cristiano Paz. (info)
Deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) pergunta a Cristiano Paz sobre o que fazer agora (1,0MB). Fonte: TV Câmara.
Deputado Arnaldo Faria de Sá pergunta a Cristiano Paz. (info)
Deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) pergunta a Cristiano Paz se ele faria tudo de novo. (2,3 MB). Fonte: TV Câmara.
Problemas para ver o vídeo? Ajuda media.


Áudio

(video)
Considerações finais do relator da CPI (info)
Considerações finais do relator da CPI dos Correios Deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) (RadioAgência Senado-00:59, 299KB).
Perguntas do deputado Sílvio Torres (PSDB-SP) (info)
Deputado Sílvio Torres (PSDB-SP) pergunta sobre viagens a Portugal de Marcos Valério. (RadioAgência Senado- 13:06, 3,8MB).
Perguntas do deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP) (info)
Deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP) pergunta sobre relacionamento com doleiro e sobre trabalhos efetuados pela empresa junto ao governo de Minas Gerais. (RadioAgência Senado-11:37, 3,4MB).
Perguntas do Deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) (info)
Deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) comenta sobre o depoimento e avisa providências para evitar sonegação de informações (RadioAgência Senado-08:15, 2,4MB).
Problemas para ouvir o arquivo? Ajuda media.


Páginas externas

Fontes