Síria acusa Estados Unidos de matar oito civis

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

27 de outubro de 2008

Bagdá, Iraque

O Iraque declarou que uma mortal incursão no território sírio, no domingo, ocorreu em uma área usada por rebeldes que tramam ataques ao território iraquiano. A Síria, em troca, declarou que o ataque foi realizado por forças estadunidenses.

O porta-voz do governo iraquiano, Ali al-Dabbagh, não disse quem executou a operação, mas fontes oficiais em Bagdá informaram que foram pedidas mais informações do incidente a Washington. Nesse ínterim, a Síria acusou forças estadunidenses de matarem oito pessoas na incursão contra um edifício civil, a oito quilômetros da fronteira com o Iraque.

Damasco, a capital da Síria, chamou os enviados estadunidenses e iraquianos para protestar formalmente pela incursão, qualificando-a como um ato de agressão e violação da soberania nacional.

O governo americano não confirmou o ataque nem comentou as acusações.

A Síria afirmou que os soldados estadunidenses saíram de quatro helicópteros e invadiram um edifício em construção, no povoado de Abu Kamal.

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati


Fontes