Síria: quase 400 civis morreram em bombardeios no último mês

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

19 de novembro de 2014

Síria

Pelo menos 396 civis morreram no último mês em bombardeios da Força Aérea do regime de Bashar Al Assad, que nesse período lançou 1.592 ataques aéreos em diferentes locais da Síria, informou hoje (19) o Observatório Sírio dos Direitos Humanos. Dessas vítimas, mortas entre 20 de outubro e hoje, 109 eram menores, 78 mulheres e 209 homens, segundo a organização. Além dos mortos, cerca de 1,5 mil pessoas ficaram feridas.

Segundo a organização, 866 bombardeios foram feitos por aviões militares e 726 por helicópteros, que lançaram barris de explosivos. Os alvos dos bombardeios foram Damasco e os arredores, Homs e Hama, no Centro; Alepo e Idleb, no Norte; Deir al Zur, Al Hasaka e Raqqa, no Noroeste; Lataki, no Oeste e Quneitra e Deraa, no Sul. Desde o início do conflito na Síria, em março de 2011, mais de 200 mil pessoas morreram, segundo a Organização das Nações Unidas.

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati