Síria: 100 combatentes da Al-Qaeda mortos
21 de janeiro de 2017
No último ataque militar do presidente Barack Obama contra a Al-Qaeda, mais de 100 membros do grupo foram mortos na quinta-feira em um ataque aéreo norte-americano na Síria, segundo um funcionário do Pentágono.
O ataque - que o Pentágono confirmou na tarde de sexta-feira em um comunicado - atingiu um campo de treinamento ao oeste de Aleppo, perto da fronteira turca. Um bombardeiro americano B-52, junto com drones armados, lançaram 14 bombas no campo, disse o oficial. O local do acampamento era bem conhecido pela inteligência americana.
O campo de treinamento de "Shaykh Sulayman" estava operacional desde pelo menos 2013. "A destruição deste campo de treinamento interrompe as operações de treinamento e desencoraja os grupos de oposição islâmicos e sírios de aderirem ou cooperarem com a Al Qaeda no campo de batalha," disse o porta-voz. Citando também que bombardeios dos EUA mataram mais 150 membros da Al-Qaeda desde o começo do ano.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fonte
Syrie: 100 combattants d'al-Qaida tués— Le Figaro, 20 de janeiro de 2017
Michael R. Gordon e Eric Schmitt. U.S. Airstrike Kills More Than 100 Qaeda Fighters in Syria— New York Times, 20 de janeiro de 2017
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|