Romário é flagrado no antidoping

Fonte: Wikinotícias

5 de dezembro de 2007

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O atacante Romário, de 41 anos, confirmou, em entrevista coletiva realizada na noite desta terça-feira, no Estádio São Januário, que deu positivo o exame antidoping a que foi submetido após o empate por 2 a 2 com o Palmeiras, dia 28 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol.

A substância encontrada foi a finasterida, comum em medicamentos para conter a calvície e capaz de mascarar o uso de anabolizantes.

"Queria ser o primeiro a falar para vocês. Estou no futebol há muitos anos e tenho projeto de jogar alguns jogos no ano que vem no Campeonato Carioca e não vai ser isso que vai me fazer desistir", disse o jogador, que abriu mão da contra-prova, por já usar o medicamento há bastante tempo. "Faço um pedido especial para que isso se resolva o mais rápido possível, saber logo o que vai acontecer. Apesar de estar bem tranqüilo, isso incomoda. Tenho consciência que não afetará minha carreira. Pode afetar daqui para frente. Vou fazer 42 anos em janeiro, e quanto mais tempo ficar parado, será pior", acrescentou.

O jogador já está suspenso preventivamente por 30 dias e será julgado pelo STJD em 2008, podendo ser suspenso por até 120 dias.

Notícias relacionadas

Fontes