Rodovia de Illinois é reaberta após tempestade de poeira que matou seis

Fonte: Wikinotícias

3 de maio de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Uma rodovia interestadual em Illinois foi reaberta na terça-feira depois que uma tempestade de vento levantou nuvens de poeira dos campos agrícolas, causando visibilidade zero e provocando acidentes que mataram pelo menos seis pessoas e feriram dezenas, disse a polícia.

Diversos veículos se envolveram em acidentes na manhã de segunda-feira. A rodovia foi fechada em ambas as direções após os acidentes, mas as pistas norte e sul reabriram por volta das 6h de terça-feira, informou a Polícia Estadual de Illinois.

Os acidentes envolveram entre 40 e 60 carros, junto com caminhões-reboque, dois dos quais pegaram fogo, disse o major Ryan Starrick. As seis pessoas que morreram estavam todas nas pistas no sentido norte, enquanto 37 pessoas em ambos os lados da I-55 foram levadas para hospitais.

Os feridos no acidente têm idades entre 2 e 80 anos e têm ferimentos que variam de leves a fatais, disse a polícia. Uma das seis pessoas mortas foi Shirley Harper, 88, de Franklin, Wisconsin. Os esforços para identificar os outros cinco continuaram.

O governador JB Pritzker descreveu a cena como "horripilante". “A única coisa que você ouvia depois de sermos atingidos era batida atrás de batida atrás de nós”, disse Tom Thomas, 43, que estava viajando para o sul, para St. Louis.

Os ventos na época estavam entre 35 e 45 mph (56 e 74 km/h), disse o Serviço Nacional de Meteorologia.

Fontes