Rio terá "zeladores" nas ruas para identificar problemas

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

27 de fevereiro de 2010

Brasil


A prefeitura do Rio de Janeiro iniciou na manhã de hoje (27) o primeiro treinamento prático do projeto Zeladores do Rio. A iniciativa da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos prevê que funcionários da prefeitura circulem pela cidade para identificar problemas como buracos, falta de iluminação, lixo e problemas de sinalização, entre outras coisas.

A partir do dia 8 de março, os 91 zeladores percorrerão, em média, 7 quilômetros por dia, observando problemas e conversando com a população. Vestidos com um uniforme azul, os agentes andarão munidos com uma prancheta e computadores de mão.

Ao final do dia, os zeladores farão relatórios e encaminharão as demandas de conservação aos órgãos da prefeitura responsáveis, como a Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio). Esses órgãos terão 15 dias para resolver o problema.

Inicialmente, o projeto funcionará em quatro bairros da zona norte (Tijuca, Irajá, Vila da Penha e Vista Alegre) e três da zona sul (Copacabana, Ipanema e Leblon).


Cquote1.png

Contamos com a ajuda dos moradores das áreas envolvidas porque eles conhecem como ninguém os bairros onde vivem e sabem quais os problemas imediatos a serem resolvidos

Cquote2.svg
Secretário de Conservação, Carlos Osório




Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati