Revista distribui a Wikipédia no Brasil

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

11 de novembro de 2005

A editora Europanet disponibiliza na sua Revista do CD-ROM, no exemplar 124, o conteúdo da Wikipédia para consulta doméstica.

Enciclopédia Wikipedia em CD - A maior enciclopédia do mundo. 
Mais de 75.000 artigos. Tudo em Português.

Contando com um navegador que propicia a busca por artigos e por categorias, a Wikipédia em português pode ser fonte de pesquisa em computadores sem acesso à internet. A revista mostra a instalação e os recursos do navegador, que permite a impressão ou cópia do material para inserção num editor de textos. Isso permite o enriquecimento de pesquisa, trabalhos escolares ou o simples prazer de navegar pelo material.

O conteúdo é da base de dados de junho/2005, e é copiada para o disco local, o que permite a consulta sem o uso do CD-ROM. Não foram incluídas figuras, porém há links com um ícone padrão para as imagens se as houver no artigo. Sempre há no final a ligação para o artigo online; o que incita a visitar a Wikipédia. Todavia faltou comentar que o artigo pode ter sido expandido depois que foi colocado no CD-ROM.

Dois pontos dignos de nota são citar que o material é proporcionado por portugueses, brasileiros, moçambicanos e outros lusófonos e sobre a licença livre do material da Wikipédia.

Fonte

Revista do CD-ROM edição 124