Resultados de pedidos de isenção de taxa no Enem estão disponíveis

24 de abril de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Segundo informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os alunos que solicitarem a isenção da taxa de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano agora podem verificar seu status na página da internet ou aplicativo do participante, lançado hoje (24).

De acordo com o Instituto vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e responsável pelas provas do Enem, todas as solicitações foram analisadas para certificar que estão de acordo com as normas estabelecidas para a inserção da texa, mas o sistema ainda está aberto para o envio de novos pedidos.

Todas as justificativas de ausência do Enem 2019 também foram aprovados e, neste caso, futuros registrantes recebem uma garantia de registro gratuito para o Enem 2020.

Nas escolas públicas estabelecidas conforme o Censo da Educação Básica, os candidatos que estão matriculados no último ano do ensino médio serão isentos de taxas; assim como todos os graduados no ensino médio em escolas públicas ou receberam bolsas de estudo em redes privadas, com renda per capita igual ou inferior a metade do salário mínimo; ou declara que é membro de uma família de baixa renda ou está em um estado socioeconomicamente difícil e está no Cadastro Único, para famílias com renda per capita que não excede a metade do salário mínimo ou três salários mínimos por família.

O Enem Digital originalmente estava programado para 11 e 18 de outubro, mad foi alterado para 22 e 29 de novembro. O Enem impresso ainda está agendado para 1 e 8 de novembro.

Fonte