Renan Calheiros pede extradição de Bolsonaro e expulsão de Ibaneis do partido

Fonte: Wikinotícias

9 de janeiro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O senador Renan Calheiros (MDB) pediu nesta segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) a extradição de Jair Bolsonaro (PL), que está na Flórida, Estados Unidos, desde antes da posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“É preciso, imediatamente, fazer a extradição do Bolsonaro para o Brasil, para que ele responda por todos os crimes que cometeu, e não apenas com relação às vítimas da covid-19. Em todos os momentos, o Bolsonaro foi esse que está aí: fugiu na hora H, quando estava para se deflagrar a invasão à sede dos Três Poderes”, afirmou Calheiros.

Calheiros também pediu a expulsão do governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, do partido MDB. Ibaneis apoiou o ex-presidente Bolsonaro durante a campanha presidencial e é acusado de não agir contra a invasão das sedes dos três poderes.

“Sou do mesmo partido, mas vou defender que ele seja expulso do MDB pelos males que praticou, não apenas neste final de semana. Ele vem praticando em benefício do Bolsonaro e desses terroristas há bastante tempo”, declarou.

Fontes