Renamo propõe moção de censura ao governo por mau desempenho
MDM também criticou o desempenho do governo; Frelimo fala de desafios.
23 de março de 2017
A Renamo pretende submeter ao Parlamento, uma moção de censura ao governo, em protesto contra o que considera de fraco desempenho nalguns sectores sociais.
Alfredo Magumisse, deputado da Renamo, anunciou a pretensão do maior partido da oposição, hoje, no final de uma sessão parlamentar de perguntas ao governo.
A capacidade de resposta aos desastres naturais e a fraca capacidade de distribuição do livro escolar, foram os principais temas que o Parlamento levou o governo ao parlamento para sessão de esclarecimentos.
Na resposta, o Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, concentrou-se largamente na agricultura.
Rosário garantiu que tudo está a ser feito, para que esta responda ao preceito constitucional de base para o desenvolvimento.
Nos dois dias de explicações sobre a situação política, económica e social, o MDM, terceira força política do país, também não ficou convencida.
Este partido entende que há muitas fragilidades, sobretudo no sector da educação.
Para a Frelimo, no poder, ainda há desafios, mas o governo está a fazer a sua parte.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- William Mapote. Renamo propõe moção de censura ao governo por mau desempenho— Voz da América, 23 de Março de 2017
![]() | A versão original da notícia, ou partes dela, foram extraídas da Voz da América, que libera seus conteúdos sob domínio público. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|