Renamo propõe moção de censura ao governo por mau desempenho

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

MDM também criticou o desempenho do governo; Frelimo fala de desafios.

23 de março de 2017

A Renamo pretende submeter ao Parlamento, uma moção de censura ao governo, em protesto contra o que considera de fraco desempenho nalguns sectores sociais.

Alfredo Magumisse, deputado da Renamo, anunciou a pretensão do maior partido da oposição, hoje, no final de uma sessão parlamentar de perguntas ao governo.

A capacidade de resposta aos desastres naturais e a fraca capacidade de distribuição do livro escolar, foram os principais temas que o Parlamento levou o governo ao parlamento para sessão de esclarecimentos.

Na resposta, o Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, concentrou-se largamente na agricultura.

Rosário garantiu que tudo está a ser feito, para que esta responda ao preceito constitucional de base para o desenvolvimento.

Nos dois dias de explicações sobre a situação política, económica e social, o MDM, terceira força política do país, também não ficou convencida.

Este partido entende que há muitas fragilidades, sobretudo no sector da educação.

Para a Frelimo, no poder, ainda há desafios, mas o governo está a fazer a sua parte.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati