Relatório do FMI prevê retrocesso na economia brasileira
17 de abril de 2020
Nesta sexta-feira (17), o índice Ibovespa, da B3, fechou em 78.990 pontos, um aumento de 1,51%. Assim, o índice fechou a semana com alta de 1,68%, depois de dois dias de queda. A bolsa de valores do Brasil seguiu a tendência internacional: O Dow Jones, de Nova Iorque, encerrou com alta de 2,99%.
O dólar comercial também caiu: A moeda norte-americana encerrou o dia valendo R$ 5,236, uma redução de 0,39%. A cotação, no entanto, encerrou a semana com alta de 2,85%. Há várias semanas, mercados financeiros em todo o planeta, enfrentam um período de recesso provocado pelo agravamento da pandemia de COVID-19.
No início da semana, o Fundo Monetário Internacional (FMI) informou que a economia global irá recuar 3% em 2020. Para o Brasil, as estimativas são piores, com uma espectativa de queda de 5,3% no Produto Interno Bruto (PIB). O mercado vem sofrendo turbulência após diversos países europeus anunciarem medidas para amenizar as restrições impostas pela COVID-19.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Dólar cai para R$ 5,23, mas fecha semana com alta de quase 3% — Agência Brasil, 17 de abril de 2020.
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|