Reino Unido suspende voos após calor extremo danificar pistas de pouso
18 de julho de 2022
Nessa segunda-feira (18), pelo menos dois aeroportos em Londres, na Inglaterra, foram fechados depois que o calor danificou as pistas. Danos às superfícies de pouso no Aeroporto de Luton e na Base Aérea de Brize Norton foram relatados.
Os termômetros no Reino Unido atingiram 36°C devido à onda de calor que varreu partes da Europa nas últimas semanas.
Um dos aeroportos disse em um comunicado publicado no Twitter na tarde de segunda-feira que “foi identificado um defeito de superfície na pista” após o calor extremo.
“Os engenheiros foram chamados ao local imediatamente e os trabalhos de manutenção estão em andamento para retomar as operações o mais rápido possível”, disse explicando um aeroporto.
Na sexta-feira (15) também, o Met Office emitiu seu primeiro alerta "vermelho" para temperaturas estimadas em 40°C em partes do país na segunda-feira (18) e terça-feira (19).
Fontes
- ((pt)) Reuters. Reino Unido suspende voos após calor extremo danificar pistas de pouso — G1, 18 de julho de 2022
- ((pt)) Alex Hardie e Vasco Cotovio. Aeroporto de Londres suspende voos após temperatura recorde danificar pista — CNN Brasil, 18 de julho de 2022
- ((pt)) Redação. Reino Unido suspende voos após calor danificar pistas de pouso — TV Cultura, 18 de julho de 2022
- ((pt)) Aeroporto britânico de Luton tem breve suspensão de voos após calor danificar pista — IstoÉ Dinheiro, 18 de julho de 2022
Esta página está arquivada e não é mais editável. |