Reino Unido registra casos de gonorreia resistente

Fonte: Wikinotícias

emem

13 de fevereiro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido (UKHSA - UK Health Security Agency) anunciou no dia 7 passado que três novos casos de pessoas contaminadas com uma cepa da Neisseria gonorrhoeae, a bactéria que causa a gonorreia, resistente a antibióticos, foram confirmados na Inglaterra.

Segundo a Agência, estar infectado com uma cepa resistente à ceftriaxona, o principal antibiótico usado no Reino Unido para tratar a gonorreia, significa que este antibiótico não tratará facilmente a infecção.

Um outro caso já havia sido notificado em dezembro passado, o que aumenta para quatro os casos de gonorreia resistente em dois meses em solo britânico.

Os três casos recentes são de uma mulher na casa dos 20 anos que mora em Londres e de um casal heterossexual na casa dos 20 anos que mora em Midlands. Investigações iniciais indicam que não há relação conhecida entre os casos da mulher e do casal e a Agência acompanha o tratamento dos pacientes.

A resistência à ceftriaxona é mais comum na região da Ásia-Pacífico e ocasionalmente é detectada no Reino Unido em pessoas que visitaram ou se mudaram para o Reino Unido vindas desta região.

Referências

Fontes