Reino Unido compartilha experiências para aumentar a confiança nas vacinas

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

21 de abril de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O Government Communications Service International (GCSI) do Reino Unido ministrou um seminário virtual para funcionários públicos da América Latina em 20 de abril.

A atividade consistiu em compartilhar as experiências e estratégias de comunicação do governo do Reino Unido em torno das vacinas. O objetivo era ajudar a melhorar a capacidade de comunicação do governo na construção de confiança sobre a eficácia das vacinas e combater a desinformação.

O curso destacou a importância de identificar os principais desafios de comunicação e trabalhar em conjunto com órgãos governamentais e formadores de opinião no combate à desinformação. Com base na experiência do Reino Unido, foi fundamental dar aos cidadãos a responsabilidade na tomada de decisões, respeitando seus direitos individuais de escolher e compartilhar informações confiáveis.

De acordo com as autoridades de saúde do Reino Unido e a comunidade científica, agora há evidências crescentes de que as vacinas contra COVID-19 ajudam a reduzir a transmissão, portanto, é provável que qualquer programa de vacinação ajude a prevenir um número ainda maior de mortes.

Mais de 50 participantes de Ministério da Saúde, Secretário de Relações Exteriores, Previdência Social e assessores do governo participaram do evento. Eles também compartilharam suas experiências e iniciaram um diálogo construtivo com o GCSI para explorar outras oportunidades de colaboração.

O evento faz parte da cooperação do Reino Unido com a América Latina relacionada à emergência do COVID-19, que também inclui assistência para reduzir a pobreza causada pela pandemia, fornecer treinamento em questões relacionadas ao COVID-19 e trabalhar por meio de organizações multilaterais para garantir o acesso às vacinas.

Fontes[editar]

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit