Reino Unido anuncia ajuda de 40 milhões de libras para a África Ocidental
24 de agosto de 2022
O Reino Unido apoiará cerca de 1 milhão de pessoas mais vulneráveis em todo o Sahel e na Bacia do Lago Chade com alimentos, água e saneamento, comunicou ontem o Foreign, Commonwealth & Development Office.
A crescente instabilidade e o extremismo violento em toda a região e a guerra na Ucrânia exacerbaram os problemas existentes de insegurança alimentar e desnutrição. No momento, acredita-se haver cerca de 20 milhões de pessoas em toda a região precisando de ajuda humanitária.
Além disto, o Sahel enfrenta mais vulnerabilidades devido às mudanças climáticas e eventos climáticos extremos, colocando um pressão inimaginável sobre as comunidades, o que significa que a intervenção urgente da comunidade internacional é agora uma necessidade.
O Reino Unido está fornecendo £ 37,65 milhões em assistência humanitária urgente, focada nessas áreas onde conflitos, mudanças climáticas e fome extrema estão causando mais sofrimento.
A ministra Vicky Ford disse: "milhões de pessoas em todo o Sahel e na África Ocidental sofrem inimaginavelmente com fome e desnutrição e é por isso que o Reino Unido intensificará com um financiamento humanitário urgente de £ 38 milhões. O número de pessoas que passam fome está em seu pior nível em uma década e embora esse financiamento do Reino Unido seja necessário, ele deve fazer parte de um esforço internacional maior. Apelamos aos parceiros internacionais para que reforcem o nosso apoio e ampliem a intervenção para travar esta catástrofe humanitária".
Notícias Relacionadas
Fontes
- ((en)) UK announces nearly £40 million to provide vital food and water to West Africa — Governo do Reino Unido, 23 de agosto de 2022
O Governo do Reino Unido (Gov. UK) licencia seus dados de acordo com a Open Government Licence. A não ser quando expresso em contrário, é permitido "copiar, publicar, distribuir, transmitir e adaptar as informações, comercialmente e não-comercialmente", mediante "reconhecimento da fonte das informações". |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |