Reino Unido: entrará em vigor cobrança de 70 centavos em sacolas plásticas

Fonte: Wikinotícias
Sacola de plastico poluindo o mar

7 de maio de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A cobrança da sacola de uso único, que teve um corte de 95% nas vendas de sacolas plásticas nos principais supermercados desde 2015, será aumentada de 5 pences (0,35 reais) para 10 pences (0,70 reais) e estendida a todas as empresas na Inglaterra a partir de 21 de maio para ajudar a reduzir ainda mais as vendas.

Como resultado da cobrança de sacolas, a pessoa média na Inglaterra agora compra apenas quatro sacolas descartáveis por ano nos principais supermercados, em comparação com 140 em 2014. Estendendo a cobrança a todos os varejistas, espera-se que o uso de sacolas descartáveis diminuirá em 70-80% nas pequenas e médias empresas.

As pequenas empresas em todo o país estão sendo instadas a se prepararem para as mudanças que entrarão em vigor em 21 de maio. Isso ocorre no momento em que novas pesquisas descobrem que a cobrança é apoiada em grande parte pelo público - com 95% das pessoas na Inglaterra reconhecendo os amplos benefícios para o meio ambiente até agora.

Por meio de uma pesquisa com mais de 2.000 adultos na Inglaterra, foi revelado:

Quase sete em cada dez (69%) eram "fortemente" ou "ligeiramente" a favor da cobrança quando ela foi introduzida pela primeira vez, e isso aumentou agora para 73%.

Desde a introdução da cobrança, os varejistas doaram mais de 1.050 milhões de reais para setores de caridade, voluntariado, meio ambiente e saúde.

Fonte