Reino Unido: Charles já é rei e será conhecido como Rei Charles III

Fonte: Wikinotícias

8 de setembro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Príncipe Charles já é o novo Rei do Reino Unido, uma vez que sua ascensão aconteceu automática e imediatamente após a morte da mãe esta tarde, por volta das 16 horas, em Balmoral, na Escócia. Sua esposa Camilla será chamada de Rainha Consorte, conforme se lê no anúncio da morte da monarca.

O Palácio de Buckingham anunciou o óbito em torno das 18h30min de hoje, em horário local, e esta manhã, por volta do meio-dia, havia divulgado um inesperado comunicado informado que "os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica". Logo em seguida, a imprensa noticiou que o Príncipe William e os filhos da Rainha, Andrew e Edward, acompanhado da esposa Sophie, além do Príncipe Harry, estavam voando para Balmoral, onde já estavam Charles, Camilla e a Princesa Anne.

Charles III

Charles, apesar de já ser o chefe-de-estado, terá uma cerimônia de coroação em data ainda a ser anunciada, mas que não deve ser antes da primavera de 2023. Elizabeth, inclusive, foi coroada mais de um anos depois da morte do pai, já que os preparativos levaram mais de 14 meses.

Antes, provavelmente amanhã, Charles será proclamado Rei, num evento protocolar que nada mais é do que a emissão de um documento. A pequena cerimônia acontecerá no Palácio de St. James, em Londres, quando brevemente as bandeiras tremularão no alto das hastes e não a meio-mastro, informa a CNN.

Referências

Notícias Relacionadas

Fontes