Regressa a clássica console da Sega

Fonte: Wikinotícias
Foto da Sega Mega Drive, um console de 16 bits descontinuado.

14 de março de 2009

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O fanatismo pelos videogames antigos, a obsessão por tudo o retro, leva muitos amadores e pequenas empresas a desenvolver produtos minoritários com um marcado registro clássico.

Este é o caso de Blaze, uma empresa que havia criado uma nova versão da Mega Drive (também conhecido como Sega Genesis), o console de 16 bits, Sega. São vendidos através de Internet por 38 libras, uns 41 euros.

A máquina tem um desenho mais simples do que o console original e vem acompanhada dos comandos de seis botões, ideais para jogar os jogos como o Super Street Fighter II. Esta Mega Drive inclui de série 15 jogos do Sega: Alex Kid, Alien Storm, Altered Beast, Arrow Flash, Bonanza Bros., Columns, Crack Down, Decap Attack, E Swat, Fatal Labyrinth, Flicky, Gain Ground, Golden Axé, Shadow Dancer e Sonic & Knuckles.

Além disso, tem uma abertura para colocar os cartuchos originais do console, qualquer cartucho, independentemente da região. Os cartuchos e os consoles estavam organizados em regiões e no jogo não funciona se as regiões do cartucho e o console eram diferentes.

Blaze já criou no ano passado uma versão da Mega Drive. Se tratava de uma versão portátil, a Sega Megadrive Handheld Console, que incluía 20 jogos, mas não há possibilidade de inserir cartuchos.

Fonte