Reféns das Farc são resgatados na selva colombiana com ajuda do Exército Brasileiro

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

2 de fevereiro de 2009

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) libertaram ontem (1º) quatro reféns que estavam em poder da guerrilha desde 2007. De acordo com a agência argentina Télam, os três policiais e um soldado foram soltos em um ponto da selva ao sul do país. Helicópteros e soldados do Exército Brasileiro, do 4º Batalhão de Aviação do Exército, participaram da operação de resgate, junto com representantes da Cruz Vermelha e delegados colombianos.

Para a libertação de Walter Lozano, Juan Galicia, Alexis Torres e William Dominguez, o governo da Colômbia ordenou que fossem suspensas as operações militares na região desde ontem (31).

Em dezembro as Farc anunciaram que iriam soltar seis seqüestrados. Os outros dois, o ex-governador do departamento de Meta Alan Jara e o ex-deputado regional do departamento de Valle del Cauca Sigifredo Lopéz devem ser libertados a partir de amanhã.

Por causas das fortes chuvas, ainda não se sabe se os libertados serão levados ao departamento de Villavicencio, onde estão seus familiares, ou a Florencia, de onde partiram os helicópteros brasileiros. Em seguida, eles serão levados à Bogotá para atendimento médico.


Fontes