Redes sociais: oportunidades e desafios

Fonte: Wikinotícias

Brasília, DF, Brasil • 9 de novembro de 2010

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Redes sociais: oportunidades e desafios foi o título da palestra da pesquisadora americana Verna Allee na sede do Ipea na terça-feira, 9 de novembro de 2010. Verna Alle é uma consultora reconhecida mundialmente por seu trabalho com redes de valor, gestão do conhecimento, comunidades de prática e novos modelos de negócio,

Essa palestra foi promovida pela seção brasiliende da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento (SBGC) com objetivo de promover ações de sustentabilidade empresarial baseadas na Gestão do Conhecimento e na metodologia de mapeamente das redes sociais apresentada pela consultora. A gestão do conhecimento exerce papel fundamental no desenvolvimento da sociedade e das organizações públicas e privadas, ampliando a inovação tecnológica e a competitividade.

Na seção de perguntas após a apresentação um funcionário da Embrapa levantou a questão da propriedade intelectual e a dificuldade de sua atribuição nas redes sociais, lembrando que na empresa em que ele trabalha isso dificulta o compartilhamento do conhecimento.

Fonte

Reportagem original
Reportagem original
Esta notícia contém reportagem original de um Wikicolaborador.