Recorde de investimentos em ouro compensa colapso do mercado asiático
30 de julho de 2020
Um recorde de investimentos em ouro que levou os preços a níveis mais altos de todos os tempos, não foi suficiente para impedir que o colapso nas vendas de joias na Ásia reduzisse a demanda global por metais em 6% na primeira metade de 2020.
A pandemia de coronavírus provocou estocagem de ouro na Europa e na América do Norte como seguro contra inflação e turbulência no mercado, elevando os preços quase 30% este ano.
No entanto, preços altos reduziram substancilmente as vendas de jóias, bares e moedas na Ásia.
Os investidores acumularam um recorde de 1.131 toneladas de ouro, no valor de US $ 60 bilhões, nos seis meses até junho, ante 595 toneladas no mesmo período de 2019, informou o World Gold Council em seu último relatório trimestral. Enquanto isso, o uso de ouro em jóias caiu de 1.065 toneladas no ano passado para 572 toneladas este ano.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- The gold rush is here — Finantial Mail, 30 de julho de 2020.
- Gold jewellery demand in India slumps 74% in June quarter on Covid-19 — Business Standard, 30 de julho de 2020.
- Gold’s Big Rally Is A Heads-Up For Rotation, Not Destruction — Forbes, 29 de julho de 2020.
- Investment Update - Gold hits record high: sprint or marathon? — Golg Org. - World Gold Council, 30 de julho de 2020.
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|