Rainha Elizabeth torna Bill Gates cavaleiro

Fonte: Wikinotícias
Bill Gates durante fórum de informática em Copenhage, em novembro de 2004.

6 de março de 2005

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

William Henry Gates III, mais conhecido como Bill Gates, fundador da empresa gigante de software Microsoft, recebeu o título Comandante Cavaleiro da Ordem do Império Britânico, em reconhecimento a suas habilidades com os negócios e por trabalhos na ajuda da redução da pobreza. Ele recebeu o título quarta-feira, 2 de março, em uma reunião privada com a Rainha Elizabeth.

Bill Gates, 48 anos de idade, tem sido considerado o homem mais rico do mundo há mais de uma década. Ele tornou-se realmente famoso durante o início dos anos 90 como executivo chefe (CEO) da Microsoft, fabricante do Microsoft Windows, o sistema operacional ou sistema operativo de computador mais vendido do mundo até o momento.

A forma como a Microsoft atua no mercado é motivo de críticas por parte de alguns consumidores, empresas e governos. A empresa foi condenada por comportamento anticompetitivo nos Estados Unidos e está sob investigação na Europa.

Embora Gates tenha sido nomeado cavaleiro, ele não pode usar o título Sir, porque é um cidadão americano. Contudo, ele pode usar as letras KBE ( Knight British Empire ou Cavaleiro do Império Britânico) depois do próprio nome. Se no futuro ele decidir mudar-se para a Grã-Bretanha, então poderá usar o título de Sir.

Fontes