Rainha Elizabeth quer que Camilla seja reconhecida como 'rainha consorte'

Fonte: Wikinotícias

6 de fevereiro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A rainha Elizabeth II do Reino Unido disse em uma carta à nação neste sábado (5) que queria que a esposa do príncipe herdeiro, Camilla, fosse conhecida como rainha quando ele se tornasse rei.

A monarca britânica de 95 anos disse na véspera de seu 70º aniversário no poder: "É minha sincera esperança que, quando chegar a hora, Camilla seja conhecida como rainha, continuando seu próprio serviço leal".

A rainha acrescentou em uma declaração por escrito que, quando Charles se tornasse rei, ela sabia que o povo britânico daria a ele e a Camilla "o mesmo apoio que me deram". A declaração de Sua Majestade no sábado deixou claro que ela queria "Rainha Camilla" como o futuro título de sua nora.

Enquanto Camilla pode estar destinada a ser rainha, ela não será. De acordo com o The Guardian, a rainha é a esposa do rei reinante. Uma rainha, também conhecida como rainha, é uma monarca feminina, igual ao rei em posição e título, que governa a si mesma, como Elizabeth faz agora.

O falecido marido de Elizabeth, o príncipe Philip, foi o consorte da monarca britânica desde a ascensão de Elizabeth ao trono em 1952 até sua morte em abril de 2021, tornando-o o consorte real mais antigo da história.

Fontes