Raúl Castro recebe cardeal em Havana

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Cardeal Bertone, secretário de Estado do Vaticano.

27 de fevereiro de 2008

O presidente de Cuba, Raúl Castro, recebeu nesta terça-feira o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, em seu primeiro encontro com uma autoridade estrangeira após ser eleito. Bertone é o segundo na hierarquia do Vaticano.

A reunião com Raúl consistia no último tópico da apertada agenda que durante seis dias levou o cardeal a várias cidades de Cuba, em comemoração à visita feita há dez anos pelo então Papa João Paulo II à ilha.

O líder cubano, que vestia um terno azul, recebeu Bertone ao lado do vice-presidente, Carlos Lage, do chanceler Felipe Pérez Roque e de outros funcionários do governo cubano.

Antes da reunião com o novo presidente, o enviado do Papa Bento XVI celebrou uma missa para religiosos salesianos e visitou a Escola Latino-Americana de Medicina, na qual estão matriculados dez mil jovens de 30 países, muitos deles católicos.

É a terceira visita de Bertone a Cuba - já esteve na ilha em 2001, quando era secretário da Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé (Santo Ofício), e em 2005, como cardeal arcebispo de Gênova.

O conteúdo da reunião não foi divulgado.


Fontes