Rússia proíbe entrada de 63 japoneses, incluindo primeiro-ministro

Fonte: Wikinotícias

4 de maio de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O governo russo proibiu indefinidamente a entrada de 63 japoneses, incluindo o primeiro-ministro Fumio Kishida.

A mídia estatal da Rússia, RIA Novosti, informou no dia 4 que o Ministério das Relações Exteriores da Rússia designou o primeiro-ministro Kishida, o ministro das Relações Exteriores Hayashi Yoshimasa, o ministro da Defesa Nobuo Kishi, o ministro das Finanças Suzuki Shunichi, legisladores japoneses e funcionários das Forças de Autodefesa como sujeitos de proibição de entrada.

“O regime de Kishida Fumio está conduzindo um movimento anti-russo sem precedentes, permitindo investigações inaceitáveis, incluindo calúnias e ameaças diretas contra a Rússia”, disse o Ministério das Relações Exteriores russo em comunicado.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia continuou: “Figuras públicas japonesas, especialistas e funcionários da mídia estão promovendo essa opinião pública anti-russa e estão respondendo totalmente à atitude do Ocidente em relação à Coreia”.

Em resposta à invasão russa da Ucrânia, o governo japonês está tomando sanções, incluindo congelamento de bens, visando o presidente russo Vladimir Putin e sua família.

Enquanto isso, a Rússia alertou na semana passada que tomará medidas de retaliação contra o Japão se expandir os exercícios navais conjuntos com as forças dos EUA na fronteira leste da Rússia.

Fontes