Rússia lançará treinamento militar em suas escolas em 2023, diz Reino Unido

Fonte: Wikinotícias

14 de novembro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Ministério da Defesa do Reino Unido disse no domingo em sua atualização diária de inteligência sobre a Ucrânia que o ministro da Educação da Rússia, Sergey Kravstov, disse que “o treinamento militar retornará às escolas russas a partir de setembro de 2023”.

Esse treinamento incluiu “contingências para um ataque químico ou nuclear, primeiros socorros e experiência no manuseio e disparo de fuzis Kalashnikov”.

De acordo com o relatório, “oficiais russos tentaram reviver esse treinamento em 2014 após a invasão da Crimeia pela Rússia. Esperava-se que a iniciativa melhorasse a qualidade dos recrutas. Oito anos depois, pouco mudou, e a qualidade dos recrutas russos continua ruim, com baixo moral e treinamento limitado.”

A Rússia está agora elaborando o currículo para o programa de treinamento, disse o relatório. O desenvolvimento do currículo deverá ser concluído até o final do ano e passará por um processo de aprovações.

“Este treinamento provavelmente pretende preparar os alunos com habilidades militares à medida que se aproximam da idade de recrutamento e aumentar a aceitação de mobilizações e campanhas de recrutamento”, disse o relatório. “Esta iniciativa também provavelmente fará parte de um projeto mais amplo para incutir uma ideologia de patriotismo e confiança nas instituições públicas na população russa”.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy saudou a vitória das tropas ucranianas em Kherson no sábado.

Em seu discurso noturno em vídeo, Zelenskyy disse que as forças de defesa recuperaram o controle de mais de 60 assentamentos na região de Kherson e prometeram que as tropas ucranianas “libertarão toda a nossa terra dos invasores”.

Mas o presidente ucraniano também alertou para a vigilância. Enquanto as pessoas comemoram em Kherson, mais a leste da área de Donetsk, disse ele, batalhas brutais estão sendo travadas todos os dias.

"É um inferno lá", disse ele.

Fontes