Rússia lança novos ataques no leste da Ucrânia

Fonte: Wikinotícias

9 de janeiro de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Rússia lançou novos ataques na Ucrânia no domingo, com pelo menos duas pessoas mortas durante os combates no leste.

Uma pessoa foi morta em ataques em Bakhmut e outras oito na região ficaram feridas, de acordo com o governador de Donetsk, Pavlo Kyrylenko. Ele também relatou ataques com foguetes em Kramatorsk e Konstantynivka.

Bakhmut já foi uma cidade de 70.000 habitantes. Agora está praticamente abandonado, sua população é ajudada por voluntários que mantém tendas montadas para fornecer eletricidade, serviço de internet, aquecimento, água e remédios.

Uma pessoa foi morta na região de Kharkiv, na cidade de Merefa, e dois outros assentamentos na região foram bombardeados, disse o governador Oleh Syniehubov.

Os ataques ocorreram quando os militares russos alegaram que mísseis lançados em Kramatorsk atingiram quartéis usados ​​por tropas ucranianas, matando 600 pessoas, mas as autoridades ucranianas negaram que houvesse vítimas.

A Rússia disse que os ataques aos quartéis, duas bases temporárias na cidade oriental de Kramatorsk, ocorreram em retaliação pela morte de dezenas de soldados russos em um ataque com foguetes há uma semana em uma instalação em Makiivka.

Mas a Ucrânia disse que apenas a infraestrutura civil foi atingida no ataque russo. "As forças armadas da Ucrânia não foram afetadas", disse um porta-voz militar.

O Ministério da Defesa do Reino Unido disse no domingo em uma atualização de inteligência sobre a invasão russa da Ucrânia que a Rússia parece indecisa sobre onde está a maior ameaça da Ucrânia.

Fontes