Rússia lança novos ataques com mísseis contra a Ucrânia

Fonte: Wikinotícias

29 de junho de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Rússia atacou mais locais ucranianos com mísseis, informaram autoridades ucranianas, um dia após um ataque mortal em um shopping center na cidade de Kremenchuk que matou pelo menos 18 pessoas.

Os novos ataques mataram pelo menos oito civis, disseram as autoridades, em ataques na cidade portuária de Mykolaiv, no sul da Ucrânia, e no nordeste, perto de Kharkiv, a segunda maior cidade do país. Entre os mortos estava uma menina de 6 anos, enquanto dezenas ficaram feridas, incluindo um bebê de 3 meses.

Um militar regional disse que a Rússia lançou pelo menos 11 mísseis contra alvos na região, com alguns dos mísseis derrubados por sistemas de defesa aérea ucranianos. A Rússia disparou contra a cidade usando os mesmos mísseis antinavio Kh-22 da era soviética que foram usados no ataque ao shopping em Kremenchuk, disse uma porta-voz militar.

As forças russas também bombardearam áreas civis na região de Kharkiv, disseram autoridades ucranianas, com pelo menos cinco pessoas mortas e outras 22 feridas, incluindo três crianças.

A Rússia negou todas as acusações.

Fontes