Rússia lança ataque com mísseis em resposta contra Ucrânia

Fonte: Wikinotícias

6 de dezembro de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Rússia lançou um ataque com mísseis em resposta contra a Ucrânia no dia 5. Um alerta de ataque aéreo foi emitido em todo o território e as autoridades disseram aos civis para evacuar imediatamente, de acordo com a Reuters.

"Duas pessoas foram mortas na região de Zaporizhzhia", disse Kirill Timoshenko, vice-chefe do Gabinete do Presidente da Ucrânia, em seu primeiro relatório sobre o ataque com mísseis e os danos causados.

Funcionários da cidade também alegaram que edifícios nos subúrbios de Zaporizhzhia foram danificados e que vários mísseis russos foram interceptados.

Enquanto isso, no mesmo dia, explosões em duas bases aéreas russas mataram três pessoas e danificaram dois bombardeiros.

Diversos jornais relataram que um caminhão de combustível explodiu em uma base militar perto da cidade de Ryazan, matando três pessoas e ferindo outras cinco.

A explosão ocorreu cerca de uma semana depois que a mídia estrangeira, como a alemã Der Spiegel, noticiar movimentos de 20 bombardeiros russos vistos através de imagens de satélite.

O Daily Mail analisou que as bases atacadas estão a cerca de 482 km da fronteira ucraniana-russa.

Notícia relacionada

Fontes