Rússia implanta mísseis de 500 km de alcance nas Ilhas Curilas

Fonte: Wikinotícias
Ilhas Curilas

6 de dezembro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Rússia implantou mísseis de defesa costeira nas Ilhas Curilas, que tem uma disputa territorial com o Japão.

O Ministério da Defesa da Rússia implantou um sistema móvel de mísseis de defesa nas Ilhas Curilas, entre o Japão e a península de Kamchatka, na Rússia, ontem (5), informou a agência de notícias Reuters hoje (6).

O Ministério da Defesa da Rússia disse que o sistema de mísseis de cruzeiro Bastion com alcance máximo de 500 km foi implantado nas Ilhas Curilas e que "monitorará 24 horas por dia para controlar as águas e estreitos adjacentes".

O sistema de mísseis Bastion equipado com o míssil de cruzeiro anti-navio Onyx (P-800) é conhecido como um equipamento especializado em impedir o acesso costeiro e bloquear certas áreas marítimas.

Enquanto isso, o secretário-chefe do gabinete japonês, Hirokazu Matsuno, disse em uma coletiva de imprensa hoje que as atividades militares da Rússia serão monitoradas de perto.

Também apontou que as atividades militares da Rússia no Extremo Oriente estão se intensificando com a invasão da Ucrânia.

O Japão aderiu às sanções ocidentais contra a Rússia por invadir a Ucrânia em fevereiro, e a Rússia suspendeu as negociações de um tratado de paz com o Japão para resolver a questão das Ilhas Curilas.

Fontes