Rússia afirma ter interrompido incursão da Ucrânia na região de Kursk
11 de agosto de 2024
A Rússia afirmou no domingo que interrompeu o avanço da Ucrânia na região ocidental de Kursk em vários locais que ficam a até 30 quilômetros da fronteira entre a Rússia e a Ucrânia.
Pela primeira vez, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, reconheceu indiretamente no final do sábado que as forças de Kiev tinham alargado o combate à Rússia nos últimos seis dias. Mas o Ministério da Defesa russo disse que as suas tropas "frustraram as tentativas de grupos móveis inimigos com veículos blindados de penetrar profundamente no território russo".
A Rússia disse ter bloqueado o avanço ucraniano perto das aldeias de Tolpino e Obshchy Kolodez, no sudoeste da Rússia, a 25 e 30 quilômetros da fronteira com a Ucrânia.
No seu discurso noturno na televisão, Zelensky reconheceu as ações militares em curso na Ucrânia para "empurrar a guerra para o território do agressor".
Mas os combates também continuaram em outros lugares.
Fonte
[editar | editar código-fonte]((en)) Russia claims it halted Ukraine incursion into Kursk region — Voz da América, 11 de agosto de 2024
Conforme os termos de uso "todo o material de texto, áudio e vídeo produzido exclusivamente pela Voz da América é de domínio público". A licença não se aplica a materiais de terceiros divulgados pela VOA. |