Rússia: negociações entre Putin, Hollande e Merkel foram construtivas

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

6 de fevereiro de 2015

Europa

As negociações entre os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da França, François Hollande, com a chanceler alemã, Angela Merkel, sobre a crise na Ucrânia foram construtivas, disse hoje (6) o porta-voz do chefe de Estado russo. O presidente francês e a chanceler alemã reuniram-se em Moscou, com Vladimir Putin, durante cerca de cinco horas, para tentar chegar a um acordo sobre a crise na Ucrânia e terminar os combates, tendo ficado acordado elaborar um texto para um futuro plano de paz.

Na quinta-feira (5), Hollande e Angela Merkel reuniram-se, em Kiev, com o chefe de Estado ucraniano, Petro Perochenko. A iniciativa de paz franco-alemã, apoiada pelos Estados Unidos e pela União Europeia, ocorre dez meses após o início do conflito que já fez pelo menos 5.300 mortos e provocou uma crise internacional.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati