Rússia: negociações entre Putin, Hollande e Merkel foram construtivas

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

6 de fevereiro de 2015

Europa

As negociações entre os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da França, François Hollande, com a chanceler alemã, Angela Merkel, sobre a crise na Ucrânia foram construtivas, disse hoje (6) o porta-voz do chefe de Estado russo. O presidente francês e a chanceler alemã reuniram-se em Moscou, com Vladimir Putin, durante cerca de cinco horas, para tentar chegar a um acordo sobre a crise na Ucrânia e terminar os combates, tendo ficado acordado elaborar um texto para um futuro plano de paz.

Na quinta-feira (5), Hollande e Angela Merkel reuniram-se, em Kiev, com o chefe de Estado ucraniano, Petro Perochenko. A iniciativa de paz franco-alemã, apoiada pelos Estados Unidos e pela União Europeia, ocorre dez meses após o início do conflito que já fez pelo menos 5.300 mortos e provocou uma crise internacional.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati