Quinto mês da invasão da Ucrânia começou

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.

24 de junho de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

24 de junho, o dia em que exatamente quatro meses se passaram desde o início da invasão militar da Ucrânia pela Rússia, o lado ucraniano corre o risco de perder Lysychansk, a última grande cidade da região sob o controle de Kyiv, relata a Reuters.

Na sexta-feira, as autoridades ucranianas confirmaram que as forças russas haviam “ocupado completamente” Hirske. Esta cidade com uma população de aproximadamente 10.000 habitantes está localizada ao sul de Lysychansk e é estrategicamente importante, pois sua captura permite que as tropas russas cerquem Lysychansk por três lados.

“Infelizmente, hoje… o distrito de Hirske está completamente ocupado”, disse Aleksey Babchenko, chefe do município local, na televisão. “Há algumas batalhas locais isoladas acontecendo nas proximidades, mas o inimigo entrou [na cidade].”

O Ministério da Defesa russo disse na sexta-feira que as forças russas cercaram 2.000 soldados ucranianos em Hirske, incluindo 80 combatentes estrangeiros, mas a Reuters ainda não recebeu confirmação independente dessa informação.

Fontes