Quase 400 desaparecidos após incêndios florestais em Maui

Fonte: Wikinotícias

25 de agosto de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A polícia da ilha havaiana de Maui divulgou os nomes de 388 pessoas ainda desaparecidas após incêndios florestais devastadores no início deste mês.

Em um comunicado em vídeo divulgado na noite de quinta-feira, o chefe da polícia de Maui, John Pelletier, disse entender que a divulgação da lista poderia causar dor àqueles cujos entes queridos ainda estão desaparecidos, mas o departamento de polícia sentiu que poderia ajudar na investigação.

A lista contém os nomes e pontos de contato de cada pessoa desaparecida. Pelletier pediu a qualquer pessoa que encontrasse seu próprio nome na lista ou com informações sobre uma pessoa da lista que contatasse a polícia de Maui ou o FBI.

A Associated Press relata que após um incêndio florestal em Paradise, Califórnia, em 2018, as autoridades conseguiram reduzir a lista de pessoas desaparecidas de 1.300 para cerca de uma dúzia um mês após a divulgação de uma lista de pessoas dadas como desaparecidas.

Na terça-feira, o departamento de polícia disse que os incêndios de 8 de agosto mataram pelo menos 115 pessoas e deixaram um número desconhecido de outras desaparecidas, tornando-os os mais mortíferos nos EUA em mais de um século.

Fontes