Quase 24 bilhões de dólares foram desviados da Angola

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

11 de outubro de 2020

A Angola perdeu quase 24 bilhões de dólares em operações ilicitas durante o governo de José Eduardo dos Santos, disse o presidente João Lourenço ao Wall Street Journal.

Na entrevista, cuja primeira parte foi divulgada neste domingo (11), João Lourenço revelou que o Estado já recuperou 4.900 milhões de dólares, sendo 2.710 milhões em dinheiro vivo e 2.190 milhões em propriedades, fábricas, terminais portuários, emissoras de televisão e rádio “em Angola, Portugal e Brasil”.

Lourenço acrescentou que a Angola, através do Serviço Nacional de Recuperação de Ativos, pediu também às autoridades da Suíça, Holanda, Portugal, Luxemburgo, Chipre, Mônaco e Reino Unido o confisco e/ou congelamento de 5.430 milhões de dólares em bens e dinheiro.

Na sua entrevista, João Lourenço disse também que continuam a avançar os planos para colocar nos mercados de valores 30% da Sonangol e que, após a restruturação, a companhia estará nas bolsas de valores de Nova Iorque, Londres e Pequim.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com