Quadra do Cacique de Ramos vira ponto de vacinação

Fonte: Wikinotícias

8 de abril de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inaugurou nesta quinta-feira (08), às 8h, um ponto de vacinação (PV) na quadra do Cacique de Ramos (Rua Uranos, 1.326), na Zona Norte da cidade. Um dos blocos carnavalescos mais tradicionais da cidade, o Cacique será o sétimo posto extra inaugurado desde a semana passada para facilitar o acesso e melhor atender os novos grupos prioritários incluídos no calendário de vacinação da cidade. Nesta quinta-feira, é a vez dos homens de 65 anos e dos profissionais de saúde de 56 se vacinarem.

A cidade conta com mais de 250 pontos de vacinação, entre unidades de saúde, PVs extras e postos no sistema drive-thru. De segunda a sexta-feira, os postos de vacinação funcionam das 8h às 17h, com atendimento aos profissionais de saúde no período da tarde, a partir das 13h. Já a vacinação em sistema drive-thru funciona no Parque Olímpico (Barra da Tijuca), no Estádio do Engenhão (Engenho de Dentro) e no Sambódromo (Santo Cristo) das 9h às 15h, exclusivamente para o atendimento de idosos.

A vacinação contra a covid-19 a cada dia é destinada aos grupos prioritários indicados nos calendários oficiais divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde e que podem ser consultados no site da prefeitura.

Fontes