Saltar para o conteúdo

Putin cancela entrevista coletiva de fim de ano

Fonte: Wikinotícias

14 de dezembro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente russo, Vladimir Putin, não realizará sua tradicional coletiva de imprensa televisionada de fim de ano pela primeira vez em uma década.

O evento, que normalmente dura várias horas, faz parte da agenda de Putin e lhe deu a oportunidade de responder a perguntas de jornalistas locais e estrangeiros.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse a repórteres na segunda-feira que a coletiva de imprensa não aconteceria "antes do ano novo".

No entanto, Peskov observou que Putin fala regularmente com a mídia, inclusive em visitas ao exterior, e disse que o presidente russo ainda encontrará uma oportunidade de falar com jornalistas.

Ele não disse por que a tradicional coletiva de imprensa não aconteceria.

O governo de Putin enfrentou críticas recentemente por sua mobilização massiva de russos para lutar na Ucrânia e questões sobre se eles receberam treinamento adequado.

A coletiva de imprensa do ano passado durou quatro horas, durante as quais Putin foi questionado sobre as dezenas de milhares de soldados russos concentrados perto da fronteira com a Ucrânia. Putin disse que queria evitar conflitos e repetiu seu apelo por garantias de segurança dos Estados Unidos e de outros países ocidentais.

Fontes[editar | editar código-fonte]