Príncipe de Gales e Duquesa da Cornuália visitam o Brasil

Fonte: Wikinotícias
Suas Altezas Reais o Príncipe de Gales e a Duquesa da Cornuália.

Brasília, Brasil • 24 de fevereiro de 2009

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Embaixada Britânica em Brasília anuncia que Suas Altezas Reais o Príncipe de Gales e a Duquesa da Cornuália visitarão o Brasil no período de 11 a 15 de março de 2009. Suas Altezas Reais visitarão Brasília, Rio de janeiro, Manaus e Santarém durante sua estada de quatro dias no país. Eles também irão ao Chile e ao Equador durante a viagem. O Príncipe de Gales já esteve no Brasil três vezes: em 2002, 1991 e 1978.

A visita terá como foco a questão das mudanças climáticas, uma das principais prioridades internacionais do Governo do Reino Unido. A sustentabilidade e a proteção do meio ambiente serão temas centrais da visita, refletindo o interesse de longa data do Príncipe de Gales nessas áreas. Com tal objetivo, o Príncipe promoverá uma reunião de líderes empresariais brasileiros e britânicos para aproveitar a experiência da comunidade de negócios no combate às mudanças climáticas.

Oportunidades para jovens e empreendedorismo juvenil também serão temas da visita. Esses são assuntos de grande interesse do Príncipe, que conduz diversos projetos nessa área no Reino Unido. Em termos mais gerais, a visita objetiva fortalecer as relações entre o Brasil e o Reino Unido, refletindo a importância que o Governo britânico atribui a esse importante parceiro regional nas áreas política e comercial.

Ao comentar sobre o anúncio da visita, o Embaixador Britânico no Brasil, Alan Charlton, disse:

Estou muito feliz com a visita de Suas Altezas Reais ao Brasil. As mudanças climáticas são uma das mais altas prioridades do Governo britânico e constituem parte central de nossa política externa. O Reino Unido e o Brasil são considerados parceiros naturais em questões relacionadas ao clima. Compartilhamos os mesmos valores e trabalhamos em conjunto no combate a esse problema global. A visita do Príncipe ajudará a fortalecer ainda mais essa parceria.

Fonte